Tradução.

"Cabeça levantada, sorriso no rosto e enfrentar a vida com todo o carinho."

"Certas memórias menos boas acabarão, com a ajuda de Deus, por se irem desvanecendo... faça por não pôr nelas o seu pensamento e começarão aos poucos a ser mais suaves.
"

17/07/2008

A Gratidão e a oração pura!



A Gratidão foi a palavra mais bonita que já ouvi de uma pessoa.
Quando procurava uma palavra pura, para agradecer a Deus por tudo na minha vida e não encontrava, conheci, não por acaso, uma pessoa, amiga de uma amiga. 
E ela falou a palavra que pedia a Deus para colocar no blogue: GRATIDÃO.
Queria uma palavra pura e que representasse um total agradecimento.
Em "agradecer" tem gratidão, penso ser do mesmo ramo familiar.
Grata por essa pessoa amiga(Sabrina) e alegria sempre para ela.
"Devemos ser gratos nesta vida".
Ela estava certa e me ajudou com o firmamento do meu blogue.
Razão da minha alegria e consolidação da minha vida espiritual.
Sem vaidades!
Trata-se de uma palavra pura, hoje, minha preferida.
Sempre encontraremos algo que a represente.
Um hino à gratidão!
Com muito amor.

Mari + gratidão!

23 comentários:

Francine Esqueda disse...

Querida, ontem mesmo lembrei de vc, estou com um livro EDUCAR EM ORAÇOES do Gabriel Chalita que tem muitas oraçoes junto de um cd: Pensei em mandá-las por email pra vc! O que acha!?
A proposito, já falei ou leu nas minhas páginas que a palavra gratidão, na minha opiniao é a mais linda e completa?

UM SUPER FIM DE SEMANA!
Obrigada pelo carinho e pelas palavras maravilhosas que me deixa a cada visita!
Um beijão.

Luna disse...

A gratidão é uma palavra muito comparada ao amor, pela sua força,
Devemos ser gratos aos nossos amigos, mas em especial aos nossos inimigos,
Pois são eles que fazem mexer nos nossos egos, e só quando a nossa parte negativa aflora é que realmente nos apercebemos que somos pessoas cheias de defeitos, então são esses seres que são postos no nosso caminho para nos fazer pensar e limar as arestas
Que devemos de agradecer com mais ênfase

Beijinhos de luz

Yelva disse...

FELIZ DIA DO AMIGO
minha amiga do coração

não tenho como expressar minha Gratidão

então recebe...
http://oceano.blogtok.com/

de ti sairá uma fonte de água viva - promessa divina -

assim vejo vc - seja aqui

ou no 'oceano' que não sabemos o que Deus preparou para ele (não é mesmo?)





Deus nos fez para os outros

(Papa Bento XVI - JMJ 2008)

ouça no coração

Deus te fez para os outros

obrigada por ser esse Dom para nós

Oceano - foi feito para vc - através de vc

PARA TODOS

quando "oficialmente" ele for seu

o que é de direito

recebe-o com todo Amor que te é característico

que ele frutifique em tuas mãos benditas

com carinho, Yelva

Anônimo disse...

A� est� uma coisa que avid ame ensinou e que nunc aesque�o: gratid�o.Estou gratas todos os dias por cada coisa que me acontece....
Bom fim de semana

Unknown disse...

Amiga MAri, desculpa não ando a aparecer por aqui.
Ando com uns problemazitos de saúde.
Vamos ver o que isto dá.

Beijinho
MAnuela

Maria João disse...

A Deus Pai pede-se tanto, mas não se agradece quase nada...

Tenhamos consciência disto e mudemos a nossa atitude. Em relação a Deus Pai, que também significa em relação ao nosso próximo.


beijos em Cristo e Maria

Ecclesiae Dei disse...

Essa palavra se torna mais bela ao perceber como nossa natureza é ingrata... lembramos muitas vezes de Deus nas dificuldades, e pouco nas alegrias. O simples pronunciar dessa palavra "Gratidão" leva nosso pensamento a Deus, àquEle a quem devemos toda a nossa Gratidão!!!!

Fá menor disse...

Deveriamos saber agradecer sempre tudo o que de bom temos na vida, ao invés de chorarmos pelo que não temos!
Gratidão é uma bela palavra.
Beijinho

Anônimo disse...

Minha irmã, obrigado pelo blog tenho acessado muito. Mas com carinho coloco aqui meu comentário. Você bem que poderia trocar esta música triste Bachianas brasileiras e colocar uma de louvor, animada e alegre
obrigado

Maristella Padão disse...

Oie Adilson!

Prazer tê-lo no blog! Fico feliz de ter gostado.
Poxa, gosto tanto desta música, na verdade ela traz um sentido para mim amigo! Sempre que entro em contato com Deus, muitas vezes, foi por esta música. Ela é um clássico de Vila Lobos. O mundo inteiro já a tocou em diversas orquestras.
Até pensei em mudar, mas não encontro outra música que ame tanto. As de louvor são lindas, mas penso que não ia dar melodia ao blog, queria uma música que fizessem as pessoas, assim como eu, entrar em sintonia. Talvez ache triste pq está em violino, mas é tão linda. Antes tinha uma cantora de ópera a cantando.
Espero que não fique triste.
Um abraço em Cristo para vc!!!!
Talvez mude para uma outra clássica.
Mari!

Kakau disse...

Querida...
Bom te conhecer..
PARABÉNS pelo Blog.. feito c/ muito amor e carinho!!
Q Deus continue te abençoando...
Bjokas,
Carol (Fesu)

Maristella Padão disse...

QUEM SOU EU? Eu sou um misto de mar e estrela.
NÃO SOU PADRE, como pensam vários visitantes, sou um ser humano que busca Deus, constantemente. Sou super errante, caio, levanto e nesta doce e difícil caminhada, no ciclo da vida, aprendi o que não queria aprender......quem pode questionar os desígnios de Deus!?
Vivo na busca da paz, do amor, da vida, da união e de ajudar ao próximo, numa necessidade de passar para frente o que aprendi e aprendo.
Não sou uma mulher forte, determinados momentos me fizeram aprender a ser forte, mas sou fraca, sou errante, eu caio, peco, razão pela qual me confesso constantemente e amo me confessar!
Meu amor a Deus e meu amor à Maria, Nossa Senhora, me fazem prosseguir.
Eu sou movida por atos de amor, mas também sou impulsiva por vezes e erro, mas não deixo de ser quem sou.
Sou apenas eu mesma, nunca vou saber da minha história....
Algumas vezes repasso meus passos, outras vezes,apenas caminho.
Obviamente, sou tentada por quem não ama a Deus, mas levanto, ergo, caminho e peço perdão.
Eu peço o perdão, porque preciso viver a vida, a vida precisa seguir.....liberta o espírito dos anjos contrários a Deus, eis que se alimentam do rancor, ressentimento, raiva, deixando a vítima oprimida e dominada num vício constante e com vida presa num mesmo padrão. Um dia aprendi isso. São as brechas das almas.....portanto, fiquemos atentos.
Busco ser um bom ser humano, se precisar de mim, saiba que ajudarei dentro das minhas possibilidades, porque tenho limites que não posso ultrapassar. E andei ultrapassando, neste meu mundo espiritual, rezando demais pelas pessoas e esqueci de mim!!!!
Aprendi que não importa você querer consertar erros, pedir perdão, certas pessoas vão passar pela sua vida e não te darão esta possibilidade, ainda terão que passar por muitas coisas na vida, para poder mudar o coração, eis que somente o sofrimento traz a humildade e aproxima de Deus. Poucos são os que vão a Deus por amor e não pela dor.
Eu fui pela dor, totalmente pela dor conheci o Senhor!
A vida é passageira demais, não sabemos o amanhã.....tudo muda. Assim sou eu, uma alma livre, errante, frágil, doce, forte, intensa, amiga, verdadeira, mas sem qualquer perfeição: sou im-per-fei-ta e confesso a você, a todos e a Deus meus pecados.
Sou quem sou.
Chamo-me Maristella, podem me chamar de Mari, Maris, Marí, Branca de Neve, estrela.....e por aí vai..
Boa semana a todos, com paz e uma Quaresma iluminada!
Mari!
Meu endereço com todas as orações:

http://oracaopura.blogspot.com/

Fatima de Paula disse...

MARI:
Faz 1 ano que descobri esse site quando minha mãe passou muito mal necessitando de internação. Foram 37 dias de agonia para ela e para nós que a amávamos. Foram 37 dias pedindo oração e acendendo velas virtuais nesse abençoado site. Em 25/04/2009, infelizmente, Jesus a levou para junto do Pai e tivemos que nos conformar. Agradeço por ter pessoas como você que criam um site como este para nos dar conforto em momentos tão difíceis que passamos. Obrigado. Que Deus continue enchendo sua vida de bênçãos.
Fatima de Paula

Maristella Padão disse...

Oi Fátima!
Somente agora vi seu recado...perdão!
Fique certa de que sua mãe está num lugar privilegiado. Temos a fé que nos alimenta. Fico feliz de ter ajudado de algum modo, foi o sentido de fazer o blog de orações.
Continue dando notícias suas!
Fica com Deus e com a Virgem Maria!
GRata!

Fatima de Paula disse...

Olá Mari,
Gostaria de te parabenizar pelo dia das Mães, afinal você é como se fosse mãe de todos nós.
Esse site nos conforta, nos alenta, nos dá aquele consolo nos momentos mais difíceis. Por isso te desejo muita paz, felicidade e harmonia para todos os seus especialmente nesse dia das mães.
Com carinho
Fatima de Paula

Anônimo disse...

Dileta Mari,
Feliz Páscoa!
Que bom que voce ressucitou... vi o bloguinho de orações e mais uma vez voce está de parabéns!
Com carinho,
Candeias

Denise disse...

Mari,

Obrigada por este blog tão lindo que ajuda a gente a rezar!
Deus te abençoe

Anônimo disse...

desejo uma oração pura porque estou muito necessitada por favor me ajude. Estou debilitado com depressão e doenças do corpo tb.
meu nome Ivanete Fernandes varella

Maristella Padão disse...

Desejo a oração pura à sua vida. Desejo que tenha paz, que seja colhida, que seja semeada por suas mãos. Peço, por Deus, por você, Que ele ouça seu clamor, que encontre um bom médico e saia desta tristeza. Que a depressão caia e a dor no corpo seja retirada. Ivanete, veja se não está com algum problema ligado ao hormônio, que esteja te dando depressão e dor no corpo. TPM ou tireoide. Fica com DEUS. mari

Rachel Abrantes disse...

oracao de sao miguel arcanjo para eu mim procura agora * oração ração pra ele te procurar Oração do Anjo Gabriel Antes faça o sinal da cruz, reze um pai-nosso e um gloria ao pai, ai comece a dizer: Que São Miguel Quebre agora todo o orgulho que possa existir dentro do coração de (IRP) e Expulse todo espírito de inveja que cerca a vida do (IRP) e (MFM) que sou e afaste todo mal que existe entre nós dois (IRP) e (MFM), permitindo assim a nossa reconciliação imediata. Que o anjo São Gabriel anuncie o meu nome (MFM) suavemente todos os dias nos ouvidos do (IRP) E que Faça o anjo da guarda do (IRP) trabalhar em favor da nossa reconciliação imediata, no nosso casamento. Que o Anjo São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo o medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento, toda tristeza, que possa existir no coração do (IRP) e estão impedindo (IRP) de abrir imediatamente para o nosso amor, para nossa felicidade, para nossa vida a dois e para a nossa união. Que se faça isso para que haja a nossa reconciliação imediata e o nosso amor eterno. Assim que eu publicar essa oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael se reunirão o meu anjo da guarda e ao anjo da guarda de (IRP) que se reunirão sob a proteção de nossos anjos de conexão, que hão de trabalhar em favor da nossa reconciliação, e nosso casamento. Assim que eu (MFM) publicar essa oração o coração de (IRP) se encherá de alegria, desejo e de muito amor só por mim (MFM). Meus arcanjos façam com que o (IRP) se lembre com amor e emoção das palavras bonitas e cheias de amor verdadeiro que eu lhe disse e que seu coração seja tocado, amansado, restaurado, renovado e iluminado fortemente pelas luzes que emanam do Santo Anjo Miguel, Santo Anjo Gabriel e do Santo Anjo Rafael, Expulsando de perto dele todo o mal, ficando (IRP) repleto da chama rosa da Mestra ROWENA enchendo-lhe de muito amor somente por mim (MFM) a cada dia, a cada instante mais e mais. Que o (IRP) pense somente em mim e que ele sinta saudades de mim e tenha absoluta certeza que eu sou a única mulher que ele ama, deseja e quer. Que ele só tenha olhos, amor, coração, desejos, paixão, atração, atitudes, vontades, carinho, ciúmes, alegria, felicidade, paz, sossego, sexo, tesão, sedução, orgasmo, ereção ,sexo e satisfação comigo, somente comigo pelo resto da vida dele. Que ele me ame mais do que a própria vida dele e sinta sempre muito ciúme só de mim. Que ele me trate feito uma princesa e viva direito comigo. Que ele me procure ainda hoje arrependido com o coração amansado, renovado, completamente apaixonado e obcecado só por mim (MFM) e que ele fique para sempre preso, colado e amarrado a mim (MFM). Que ele me ligue e faça de tudo pra me ter com ele novamente e me reconquistar e fazer de mim sua esposa. Que (IRP) a partir de já comece a pensar somente em mim e sinta que não pode mais viver sem mim e que deve me procurar com urgência ainda hoje. Que assim se cumprirá em nome de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo! Amém!

Rachel Abrantes disse...

oracao de sao miguel arcanjo para eu mim procura agora * oração ração pra ele te procurar Oração do Anjo Gabriel Antes faça o sinal da cruz, reze um pai-nosso e um gloria ao pai, ai comece a dizer: Que São Miguel Quebre agora todo o orgulho que possa existir dentro do coração de (IRP) e Expulse todo espírito de inveja que cerca a vida do (IRP) e (MFM) que sou e afaste todo mal que existe entre nós dois (IRP) e (MFM), permitindo assim a nossa reconciliação imediata. Que o anjo São Gabriel anuncie o meu nome (MFM) suavemente todos os dias nos ouvidos do (IRP) E que Faça o anjo da guarda do (IRP) trabalhar em favor da nossa reconciliação imediata, no nosso casamento. Que o Anjo São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo o medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento, toda tristeza, que possa existir no coração do (IRP) e estão impedindo (IRP) de abrir imediatamente para o nosso amor, para nossa felicidade, para nossa vida a dois e para a nossa união. Que se faça isso para que haja a nossa reconciliação imediata e o nosso amor eterno. Assim que eu publicar essa oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael se reunirão o meu anjo da guarda e ao anjo da guarda de (IRP) que se reunirão sob a proteção de nossos anjos de conexão, que hão de trabalhar em favor da nossa reconciliação, e nosso casamento. Assim que eu (MFM) publicar essa oração o coração de (IRP) se encherá de alegria, desejo e de muito amor só por mim (MFM). Meus arcanjos façam com que o (IRP) se lembre com amor e emoção das palavras bonitas e cheias de amor verdadeiro que eu lhe disse e que seu coração seja tocado, amansado, restaurado, renovado e iluminado fortemente pelas luzes que emanam do Santo Anjo Miguel, Santo Anjo Gabriel e do Santo Anjo Rafael, Expulsando de perto dele todo o mal, ficando (IRP) repleto da chama rosa da Mestra ROWENA enchendo-lhe de muito amor somente por mim (MFM) a cada dia, a cada instante mais e mais. Que o (IRP) pense somente em mim e que ele sinta saudades de mim e tenha absoluta certeza que eu sou a única mulher que ele ama, deseja e quer. Que ele só tenha olhos, amor, coração, desejos, paixão, atração, atitudes, vontades, carinho, ciúmes, alegria, felicidade, paz, sossego, sexo, tesão, sedução, orgasmo, ereção ,sexo e satisfação comigo, somente comigo pelo resto da vida dele. Que ele me ame mais do que a própria vida dele e sinta sempre muito ciúme só de mim. Que ele me trate feito uma princesa e viva direito comigo. Que ele me procure ainda hoje arrependido com o coração amansado, renovado, completamente apaixonado e obcecado só por mim (MFM) e que ele fique para sempre preso, colado e amarrado a mim (MFM). Que ele me ligue e faça de tudo pra me ter com ele novamente e me reconquistar e fazer de mim sua esposa. Que (IRP) a partir de já comece a pensar somente em mim e sinta que não pode mais viver sem mim e que deve me procurar com urgência ainda hoje. Que assim se cumprirá em nome de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo! Amém!

Oração de Agradecimento disse...

Ótima oração para reflexão sobre nossa vida.

Confiar em Deus disse...

A gratidão é uma benção que ofertamos a quem nos faz o bem.