Tradução.

"Cabeça levantada, sorriso no rosto e enfrentar a vida com todo o carinho."
"Certas memórias menos boas acabarão, com a ajuda de Deus, por se irem desvanecendo. Faça por não pôr nelas o seu pensamento e começarão aos poucos a ser mais suaves."

19/02/2025

Salmo 30.

Salmo 30


5.Vós me livrareis das ciladas que me armaram, porque sois minha defesa.

O mal é capaz de cegar a pessoa, que acredita, que realmente, não fez mal ao próximo.

Que Deus me ajude. Amém.


17/02/2025

Por hoje, somente.

 Acho que fiquei tanto tempo nas lutas, que é difícil sair deste pensamento.

E hoje tentei falar com quem me prejudicou, diretamente. Obviamente, desespero meu. Eu fico com medo de ter que lutar, novamente, e novo pop up maligno ressurgir. Acho que estou com o Stress pós pop ups. Ela foi muito prejudicada como eu pelo Darth Vader.  Mas Deus me deu a entender que ele não é todo ruim e algo bom me fez.

Enfim, preciso seguir minha vida, sabe!? Mas no fundo, eu não queria mais advogar, meu DEUS! 

Eu queria estudar moda, aprender a fazer um vestido.

Que São Sebastião me ajude.


16/02/2025

Os pop ups da minha vida!




Eu, ontem, resolvi desistir. 
Estou cansada, realmente. 

Acho que pude mostrar para Deus as lutas e tentei.  Eu não devo ganhar nada, nesta história. E de fato, lutei muito pela multa, porque seria a segunda vez que a perderia. Não consigo sozinha, mudar um mundo que não me aceita e me maltrata. Eu realmente, hoje, tenho medo deles.

O inimigo entrou nas minhas lutas, contaminou mentes, esta pessoa, pessoas passaram a ficar com raiva de mim. Ele fez, exatamente, como no filme NEFARIOUS de 2023. É como o mal age e no final, ele pode vir atrás das nossas almas.

Eu incomodo muito o inimigo com meu blogue e por isso, passei tantas lutas. Ele foi contaminar as pessoas, sobretudo, naquele lugar, onde tem muito sofrimento espiritual, grudado nas paredes e quiçá, nas pessoas!? Como não? Nem todos conseguem ver a contaminação. É como um musgo, fica grudado, suja muito as paredes, até as pessoas ficam sujas.

Deus me mostrou(recentemente) a mão da pessoa que deu a ordem de prejudicar minha carreira. Eu o vi com suas vestes, esticada fechando a minha porta, vi um prato sujo sendo limpo pelas águas do Espírito Santo e vi as pessoas envolvidas, vi um deles que nunca tinha visto, pessoalmente, me bloqueando. Quando não tinha certeza de que havia sido ele o mandante do mal a minha vida e pessoa, nos processos, tentei falar e ele pediu para o funcionário dele me maltratar e me despachar. 

Deus, modificou todas as coisas e de uma hora inverteu a maldade dele. E mesmo eles vendo essa força divina, não conseguem entender ou compreender diante da falta de aprendizado e espiritualidade, respeito ou fé. Hoje entendo porque meus pedidos de ajuda no Tribunal superior ficavam em vão. 

Por ironia do meu destino, o amigo dele, que havia me gerado a paralisia de bel e havia ficado toda torta, pelo vento frio, que senti, pós retirada da liminar da idosa, somado a minha baixa imunidade, seria a minha chance, mas não quis me receber. Percebi pela funcionária que disse: Você pode vir, mas pode não ser atendida. Sua oab não é essa? E para mim, foi triste ver a ligação sendo interrompida por terceiro, com a tal frase: "estão te chamando". 

Fico, ainda, me sentindo ridícula, de ter acreditado que um deles era meu amigo. 16 anos perdidos? 16 anos lutando contra o mal. 

Esta luta nada e não se compara a que eu passei, no passado, diante do inimigo e suas habilidades. E se tivesse que escolher entre a dor do passado vivida e esta, que passei, como advogada, por favor, meu Deus, me dê mais pop ups!

Resolvi desistir para não ter que ver ou sentir outra negativa(do grupo) de quem outrora, havia me causado dor e decepção. Não quero nutrir novos ventos frios e ficar paralisada no rosto, boca e olhos, novamente, posto foi muito difícil voltar ao normal. Eu posso ser melhor. E se para isso, for declinar da tentativa de sorte, declino, para não ter que sentir tristeza e pesar de ao cruzar pela segunda vez e, novamente, ter uma triste notícia.  E porque, também, não iria querer impetrar nada em face dele. Afinal, é o início da sua nova etapa de vida. Eu posso, sim, ser melhor.

Que ventos de alegria venham, DEUS!

Estudei tanto na Puc, mas aprendi que os livros se perdem e as folhas da biblioteca caem no chão.

Maristella Padão Guimarães.



14/02/2025

Os círculos da vida.

Que loucura, Deus amado!

Eu acredito que consegui compreender Vosso pensamento.

Incrível como tudo se alinha e se completa.

Obrigada pelo entendimento e pelos presentes.






A maldade experimentada por humanos.



 A maldade experimentada por humanos. 
O inimigo os usou tanto e sem fim. Não sabem, eles, como o bicho do rabo é e tanta armadilha cria na mente, casas e famílias. Com contaminação espiritual.

                       (esse na foto, somos nós ali, presos na mente dos demônios).


Como ela se atreve?
Como é chata!
Quem ela pensa que é!?
Como não tem postura.
Advogada em causa própria.
Vamos atrapalhar a sua vida.
Não vamos olhar nos olhos, 
Deixemos ela em pé, 
Deixamos esperando.
Descontemos os segundos dela.
Vamos fazer o mal! 
Vamos maltratá-la.
 Vamos acabar com sua carreira.
Não vamos atender
Não vamos nem responder.
Deixa ela ser humilhada.
Demônios caídos, de vários coros, sussurram nas mentes vazias de amor e justiça de Deus, 
Na terra.
..........
Deixe de fazer o mal.
Observe seus atos.
Não seja orgulhoso e nem vaidoso.
Não faça o mal.
Permita que as pessoas sejam o que são.
Tenha virtudes.
Não seja orgulhoso.
Não seja vaidoso.
Faça o bem.
Liberte pessoas.
Tenha em conta que para quem muito é dado, muito será cobrado.
Lembre-se do amor.



13/02/2025

Nós!

 Nós!

Eu e eles, sempre!

Unidos num mistério e num propósito.





Dimensões vividas!

 Somos donos de nossas histórias? Num ritmo de compasso, batidas do coração tornam-se a morada do próprio espírito. Alguns passam e tentam as almas na terra, com punhais de dor e puro vilipendio. Mas Deus sopra a cantiga mais linda e mais pura. Fortalece a sorte dos viventes que sobrevivem ao fogo da dor que consome.

Corações vivos, sortes das vidas, plantios e terrenos com colheitas. Vidas que esperam um norte, ou uma morada. 

Como flutuantes, são os sonhos destemidos e que perfazem seu ciclos.

Dimensões vividas!

A sorte alinha o passo, fortifica os corações dos seres errantes.

Somos todos, como num compasso.

Seguimos.

Confiantes no bem do mal feito.


Meu vestido de seda rosa!

 Aprendi a amar moda com minha mãe.

E todas as sedas puras e rendas lindas.

Hoje, pedi um sinal a Deus e fui num brechó. Praticamente, todas as minhas roupas são de brechós distintos e as da mamãe, guardo com carinho. Ela fazia tudo à mão.

Por outro lado, mesmo amando a moda, depois da doença da minha mãe, que está com alzheimer,perdi a alegria em compras, em roupas. Mas ontem e hoje fui em dois brechós. Ontem fui no da igreja e confesso que fiquei 3 horas lá! Só eu mesma, eu sei. Rs! Fiquei este tempo todo e somente comprei 3 peças vintages e lindas. 

Achei um vestido de renda francesa. Mamãe me ensinou desde cedo a amar sedas e rendas, tudo que é lindo e fino.

Hoje, estava um pouco  triste e fui num outro bazar.  E conversei com Deus! Sim, acredite, ele responde nas minhas bobeirinhas. E pedi um sinal. Disse, Deus, se encontrar um tipo de roupa que ame muito, barato e de seda, é porque conseguirei meu sonho de lutas. Mas olhei todo o brechó e não gostei de nada. Quando estava saindo, resolvi voltar a ver umas roupas e ali estava o vestido mais lindo do mundo! Sim, e estava barato e sim, era de seda pura mesmo! Foi 90 reais.

Quando cheguei em casa, fui olhar na net e acredite, este vestido custava mais de R$ 6000,00 e ainda está no site em algumas numerações!

Fiquei tão feliz!

Eu queria bordar mais, aprender tudo sobre moda, fazer uma faculdade, cursos de costura. Ah, tantas idéias na minha mente! Tenho muitas linhas e novelos.



06/02/2025

O que fazer da minha vida!?

 Ainda não sei o que fazer da minha vida.

Eu não sei. 

Pergunto para minha mãe, sempre, e mesmo doente, ela diz que sou advogada e que é uma profissão linda. Não sei como ela consegue ainda falar comigo e acho que estou diante de um milagre. Todos os dias peço que lembre de mim e todos os dias faço a mesma pergunta para ela. Acho que estou treinando a mente da mamãe. Acho que sim. Eu falo: mãe, posso te perguntar uma coisa. Ela mesmo doente, consegue d
izer: já sei. O que faço da minha vida!?  Eu sou muito grata ao canabidiol e ele de fato, ajuda a diminuir a perda cognitiva.

Mas não sei, de fato, o que fazer?

Verdadeiramente, queria estudar moda. Mas preciso de dinheiro para recomeçar numa universidade. E preciso ajudar minhas irmãs e irmão e todos que me amam. Preciso ajudar minha mãe. Tenho uma promessa com ela feita no passado, de ajudar minha irmã, mais velha. Esta teve tanta dureza na alma durante sua vida, me maltratava tanto e sem pesares, que acabei saindo de casa. 

Eu acho que perdoei ou perdoo e esqueço. Afinal, é minha irmã e por mais dura que tenha sido a convivência, sei que teve suas dores terríveis e teve momentos que me ajudou muito.

O que fazer? Eu até me inscrevi numa prova de concursos, mas não tenho menor chance pelo meu despreparo.

Estou escrevendo aqui, retomando com força meu ideal, mas olho para as folhas brancas de estudo, ao lado da mesinha e tenho medo terrível de recomeçar. Senti um enorme mal estar em comprar um código civil. Quem diria que isso iria me acontecer na vida!? A própria amante do direito, da biblioteca e da justiça. Acho que foi a decepção deles, de tudo que eu estudei inexistir. Causa enorme desgosto e aquele tempo talvez  fosse uma ilusão. Não é como estudamos de modo algum. Os livros se perdem e as folhas caem no chão.

Que Deus possa me curar e me ajudar!