Tradução.

"Cabeça levantada, sorriso no rosto e enfrentar a vida com todo o carinho."
"Certas memórias menos boas acabarão, com a ajuda de Deus, por se irem desvanecendo. Faça por não pôr nelas o seu pensamento e começarão aos poucos a ser mais suaves."

24/02/2025

O vinho apagado de Santa Hildelgarda.


Estou estudando Santa Hildelgarda, para poder aplicar seus ensinamentos em minha vida e tentar ajudar a mamãe.

Uma das coisas novas que estou fazendo é usar o vinho apagado. Sim, vinho apagado no álcool. Pega-se um copinho de vinho,  aquece o fogo, deixe o vinho ferver e antes, coloque um pouquinho de água filtrada. 

 Santa Hildelgarda tinha visões incríveis e conseguia ver a força da natureza, além da espiritual. Era uma mística, médica, grande escritora, criou músicas lindas, em sinfonias.  Conseguia ver os alimentos que curam e inclusive, ensinou a força das pedras na natureza. Santa Hildelgarda ensinou sobre os vícios e as virtudes. As virtudes curam nossos vícios.

Criou o convento para as mulheres, separado dos homens. Era da ordem beneditina, inclusive. Acho que minha curiosidade sobre sua vida vem de São Bento. Afinal, Nossa Senhora me ensinou a usar bem a medalha na defesa espiritual e tenho uma ligação com um Papa, que volta e meia aparece nos meus sonhos.  Somado a isso, meu orientador é do Mosteiro de São Bento. Acho que o Papa me protege. Papa São Gregório VII.

Algumas curiosidades: mas se tiver triste, analise seu corpo e tome o vinho apagado da querida Hildelgardinha.

Ah, sim, é uma das doutoras da Igreja Católica.



❤️ 💛Oie! Meu blogue está no instagram! Abaixo, o link!💛❤️


Com gratidão, Maristella.

14/02/2025

Os círculos da vida.

Que loucura, Deus amado!

Eu acredito que consegui compreender Vosso pensamento.

Incrível como tudo se alinha e se completa.

Obrigada pelo entendimento e pelos presentes.

❤️ 💛Oie! Meu blogue está no instagram! Abaixo, o link!💛❤️


13/02/2025

Nós!

 Nós!

Eu e eles, sempre!

Unidos num mistério e num propósito.



❤️ 💛Oie! Meu blogue está no instagram! Abaixo, o link!💛❤️


Dimensões vividas!

 Somos donos de nossas histórias? Num ritmo de compasso, batidas do coração tornam-se a morada do próprio espírito. Alguns passam e tentam as almas na terra, com punhais de dor e puro vilipendio. Mas Deus sopra a cantiga mais linda e mais pura. Fortalece a sorte dos viventes que sobrevivem ao fogo da dor que consome.

Corações vivos, sortes das vidas, plantios e terrenos com colheitas. Vidas que esperam um norte, ou uma morada. 

Como flutuantes, são os sonhos destemidos e que perfazem seu ciclos.

Dimensões vividas!

A sorte alinha o passo, fortifica os corações dos seres errantes.

Somos todos, como num compasso.

Seguimos.

Confiantes no bem do mal feito.


Meu vestido de seda rosa!

 Aprendi a amar moda com minha mãe.

E todas as sedas puras e rendas lindas.

Hoje, pedi um sinal a Deus e fui num brechó. Praticamente, todas as minhas roupas são de brechós distintos e as da mamãe, guardo com carinho. Ela fazia tudo à mão.

Por outro lado, mesmo amando a moda, depois da doença da minha mãe, que está com alzheimer,perdi a alegria em compras, em roupas. Mas ontem e hoje fui em dois brechós. Ontem fui no da igreja e confesso que fiquei 3 horas lá! Só eu mesma, eu sei. Rs! Fiquei este tempo todo e somente comprei 3 peças vintages e lindas. 

Achei um vestido de renda francesa. Mamãe me ensinou desde cedo a amar sedas e rendas, tudo que é lindo e fino.

Hoje, estava um pouco  triste e fui num outro bazar.  E conversei com Deus! Sim, acredite, ele responde nas minhas bobeirinhas. E pedi um sinal. Disse, Deus, se encontrar um tipo de roupa que ame muito, barato e de seda, é porque conseguirei meu sonho de lutas. Mas olhei todo o brechó e não gostei de nada. Quando estava saindo, resolvi voltar a ver umas roupas e ali estava o vestido mais lindo do mundo! Sim, e estava barato e sim, era de seda pura mesmo! Foi 90 reais.

Quando cheguei em casa, fui olhar na net e acredite, este vestido custava mais de R$ 6000,00 e ainda está no site em algumas numerações!

Fiquei tão feliz!

Eu queria bordar mais, aprender tudo sobre moda, fazer uma faculdade, cursos de costura. Ah, tantas idéias na minha mente! Tenho muitas linhas e novelos.



06/02/2025

O que fazer da minha vida!?

 Ainda não sei o que fazer da minha vida.

Eu não sei. 

Pergunto para minha mãe, sempre, e mesmo doente, ela diz que sou advogada e que é uma profissão linda. Não sei como ela consegue ainda falar comigo e acho que estou diante de um milagre. Todos os dias peço que lembre de mim e todos os dias faço a mesma pergunta para ela. Acho que estou treinando a mente da mamãe. Acho que sim. Eu falo: mãe, posso te perguntar uma coisa. Ela mesmo doente, consegue d
izer: já sei. O que faço da minha vida!?  Eu sou muito grata ao canabidiol e ele de fato, ajuda a diminuir a perda cognitiva.

Mas não sei, de fato, o que fazer?

Verdadeiramente, queria estudar moda. Mas preciso de dinheiro para recomeçar numa universidade. E preciso ajudar minhas irmãs e irmão e todos que me amam. Preciso ajudar minha mãe. Tenho uma promessa com ela feita no passado, de ajudar minha irmã, mais velha. Esta teve tanta dureza na alma durante sua vida, me maltratava tanto e sem pesares, que acabei saindo de casa. 

Eu acho que perdoei ou perdoo e esqueço. Afinal, é minha irmã e por mais dura que tenha sido a convivência, sei que teve suas dores terríveis e teve momentos que me ajudou muito.

O que fazer? Eu até me inscrevi numa prova de concursos, mas não tenho menor chance pelo meu despreparo.

Estou escrevendo aqui, retomando com força meu ideal, mas olho para as folhas brancas de estudo, ao lado da mesinha e tenho medo terrível de recomeçar. Senti um enorme mal estar em comprar um código civil. Quem diria que isso iria me acontecer na vida!? A própria amante do direito, da biblioteca e da justiça. Acho que foi a decepção deles, de tudo que eu estudei inexistir. Causa enorme desgosto e aquele tempo talvez  fosse uma ilusão. Não é como estudamos de modo algum. Os livros se perdem e as folhas caem no chão.

Que Deus possa me curar e me ajudar!