Tradução.

"Cabeça levantada, sorriso no rosto e enfrentar a vida com todo o carinho."
"Certas memórias menos boas acabarão, com a ajuda de Deus, por se irem desvanecendo. Faça por não pôr nelas o seu pensamento e começarão aos poucos a ser mais suaves."
Olhei para trás e lembrei do tempo das promessas. Deus sopra, te sustenta, te liberta. Não desista de você! Lute em nome de Jesus Cristo e peça ajuda às Almas benditas do purgatório.

03/09/2008

Santo Antônio de Categeró!


Santo Antônio de Categeró nasceu na África e fora deportado para Sicília como prisioneiro, foi vendido a João Landavula, que fez de Antônio pastor de seus grandes rebanhos. "Convivendo com os cristãos" pediu para ser batizado, não obstante seus pais serem maometanos. 
"Ao ser batizado recebeu o nome de Antônio. Era inimigo de vícios e do pecado, chegou ao grau das virtudes evangélicas; amava a Deus e ao próximo intensamente. Ajudava os pobres, tomava conta dos doentes, assistindo-os e aliviando suas dores, rezava, trabalhava e fazia penitências. Chorava o tempo passado fora do cristianismo e agradecia a liberdade obtida, aperfeiçoando-se na vida religiosa até chegar à santidade. Faleceu no dia 14 de março de 1549 em Noto, e ali foi enterrado na Igreja de Santa Maria de Jesus.
No dia 13 de abril de 1599, 50 anos depois de sua morte, aberto o seu sepulcro, foi encontrado o seu santo corpo íntegro. Inúmeros os milagres que Deus operou por sua intercessão. Quem experimentou seu patrocínio, sabe que nenhum pedido de graça à ele feito fica sem resposta".
A imagem verdadeira, vinda da África está na Igreja do Rio de Janeiro( Paróquia Nossa Senhora da Anunciação com devoção a Santo Antônio de Categeró- Penha).
__________________________________________________________________
Que Santo Antônio de Categeró nos proteja, cuide de nossa família, de nossas vidas e sonhos.
Seja um intercessor, junto a Deus nosso Senhor,com nossos Santos de devoção, nos proteja da inveja e da maldade.
Abra os nossos caminhos, nos liberte de todas obras malignas, nos livre dos desastres.
E que os impecilhos e armadilhas sejam desfeitos em nossas vidas.
Abra nossas vidas, nossos caminhos, retire as pedras, nos dê um firmamento de fé.
Amém.

Mari.

37 comentários:

São disse...

A sua fé é comovente, linda!
Que a Luz esteja sempre consigo.

Maristella Padão disse...

São!!
Quem me dera ter uma fé assim!? Não tenho não, é diminuta, vivo caindo e levantando, por vezes o medo me assombra, lembro de coisas ruins, chego a cair.
O que preciso mesmo é aumentar a fé!
E que a luz de Deus esteja comigo. Para isso, tenho que pedir sempre e esquecer o passado.
A minha reza funciona para as pessoas, para mim não!!! Demoraaaaaaa.
São os mistérios, mas conto com as orações amigas.
Beijos.

O Profeta disse...

Fecham-se as janelas de poente
Acenderam-se os luzeiros no céu
A cidade desperta para o arraial
Uma noiva procura o perdido véu

Os acordes da Banda no Coreto
Uma tuba marca o compasso
O clarinete dança na calmaria
O Maestro solta gestos no espaço



Boa semana



Mágico beijo

Paulo disse...

Não sabia deste santo, como tantos outros. Uma bonita história, oxalá que através dele conseguisse que Ele me ouvisse.

Maristella Padão disse...

Paulo, tenho certeza que se pedir com fé conseguirá, estou pedindo a ele agora. Tenho muitos Santos de devoção, mas agora vou me apegar nele. Bateu uma forte intuição, se conseguir a graça vou na igreja na Penha, aqui no Rio.
Que ele atenda os nossos pedidos, se for da vontade de Deus.

Maristella Padão disse...

Acho que deveria ir na Igreja mesmo sem ter conseguido a graça! Acho que isto é ter fé.
Um pouco longe, mas vou sim.
Beijos.

Luna disse...

Como precisamos de proteção neste mundo
tão vandalo, que os santos nos protejam

beijinhos

Anônimo disse...

Bom dia !
Francisco disse:
hoje um belo dia de domingo acordei e de imediato me veio o nome de Sto Antonio de Categeró,pois meu finado avo ,que se hoje estivesse vivo teria 109 anos,mas partiu com 84 anos ,eu ainda quando garoto meu avôsempre falava de sto antonio de categeró e sempre consegui tudo que almejava ,portanto deixou toda a familia muito bem,graças DEUS e a sto antonio .
Desejo á todos muita paz em seus corações.
sp 19/04/2009

Graça disse...

Boa noite amigos.
Tenho muita fé em Santo Antonio do Categeró.Já consegui muitas graças .Tenho muita vontade de ir em sua capela e IREI.Sabiam que existe um HINO EM HOMENAGEM a este santo? É lindo.Abraço meu.

Maristella Padão disse...

Francisco e Graça!
Toda a paz!
Como não existem acasos e sim fundamentos...vi que cada um me escreveu no dia 19....abril e maio....vou fazer a novena deste milagroso Santo!
Obrigada pelo carinho de vcs! mariiiiii
Tem uma igreja sim!

Helena disse...

Já obtive graças de Santo Antonio de Categeró. Caltegerona é a região da Itália onde ele viveu. Alguém sabe me dizer Como chegar na Igreja Nossa Senhora da Anunciação? Qual o endereço?
Outra pergunta: e a Igreja de Sto Expedito, ainda cultua o Sto Antonio de Categeró?

Maristella Padão disse...

Helena, desculpa a minha demora!
Vou procurar descobrir para vc sobre o Santo de Categeró!
Em breve quero fazer a novena para ele!
Beijos!!!

Unknown disse...

Estou gravida de quase 9 messes e uma vizinha crente me falou de Santo Antonio de Categeró, quando era católica ela foi para a materniadade e levou uma imagem desse santo e ela ouviu uma pessoa dizer que se desse tudo bem com seu parto ela iria levar uma rosa num copo para o santo, ela não viu a pessoa que disse isso,o parto ocorreu tudo bem e no outro dia a rosa estava em seu quarto em um copo de agua e hoje meu marido achou debaixo do carro na garagem um folheto com a novena desse santo até ontem nunca tinha ouvido falar desse santo irei começar a novena hoje .DEUS NOS ABENÇÕE

Maristella Padão disse...

Oi Vanuza! Como não existem acasos, vou fazer com vc a novena, acredito que tudo dará certo sim, depois me diga como nasceu o bebê, peso, tamanho, rs!
Felicidades e que seja muito feliz, vc e todos em família.
Beijos e rezemos ao Santo sim! Sinais sempre são divinos, beijinhos, mari, com gratidão.

http:\\oracaopura.blospot.com

Maristella Padão disse...

Veja que incrível, comecei a novena....assim que terminei, olho para um slide no meu computer e o que vejo? Santo Antônio de Categeró!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Incrível!
Louvado seja para todo sempre em nossas vidas, louvemos Santo Antônio de Categeró. Na mesma hora que terminei o amém, vi a foto dele passando, obrigada Vanuza!
Sei que vai dar tudo certo. beijs

Mari.

http:\\oracaopura.blogspot.com

Anônimo disse...

Rio de Janeiro, 28/04/2010.
Venho por meio desta relatar a minha REVOLTA e DECEPÇÃO.Meu Nome é Marli, devota de Santo Antônio de Categeró. Ontem, depois de uma longa viajem me dirigi a Igreja de Santo Antônio de Categeró na Rua Leolpodina Rego em frente ao posto de Saúde para pagar uma promessa já feita a algum tempo, chegando lá, qual a minha SURPRESA!!!!! A Imagem de Santo Antônio de Categeró tinha sido transferida para paróquia Nossa Senhora da Anunciação no pé do morro do Alemão. Fiquei muito indignada pois a capelinha de Santo Antônio do Categeró foi construida com os donativos dos devotos, e não achei justo ele ter sido excluido da sua própria casa.
Sai pela Penha procurando a nova moradia, fui levada por uma senhora que supunha ser ali a nova moradia do Santo. A Imagem de Santo Antônio de Categeró está depositada no fundo de uma Igreja pois não pode ficar em evidência porque não é permitido ter imagens de Santo!!!!!!!!!Completamente abandonada...Quebrada...suja. Achei um desrespeito com a fé das pessoas.
Fica aqui o meu pedido aos fiéis e devotos de Santo Antônio do Categeró, vamos fazer um abaixo assinado para que o Santo retorne a sua casa original a quem devemos fazer esta reclamação?

Anônimo disse...

Quando pequena era muito devota de Santo Antonio de Categeró, lembro-me de um dia que estava em casa sozinha, tinha uns sete anos e começou a chover e relampejar, me escondi atrás de um sofa e chorando apavorada pedi a ele que me ajudasse , que minha avó ou mãe votassem para casa pois tinha medo, uns cinco minutos depois parou um carro na porta , nem pude acreditar era minha avó, que entrou , olhou para mim e falou que não lembrava o que havia vindo fazer ali.
Sei que parece bobagem mas, para uma criança de sete anos era um grande milagre.
Eu nem sabia como era o Santo Antonio, mas não precisei disso para ele me atender, mas acho que deveria haver um geito de leva-lo de volta, moro em SP mas podem contar com meu voto.
ROSANA

KARLA DUFAU SILVA disse...

Meu pai era devoto fervoroso de Santo Antônio do Categeró que lhe agraciou por diversas vezes com causas aparentemente impossíveis. Ótima a ideia de divulgar esse santo . creia no poder de sua oração! Karla

Anônimo disse...

Estou mandando aqui meu testemunho. Recebi duas grandes graças de Sto Antonio de Categeró. Fiz a novena, na mesma semana antes de terminar recebi a graça. prometi divulgar a oração como agradecimento.Podem acreditar que ele intercede mesmo, sua intercessão é muito poderosa. Muito obrigada Deus Pai pela intercessão de Sto Antonio de Categeró.

Anônimo disse...

Mari, tive minha primeira graça recebida desse maravilhoso Santo ao nascer - dia 14 de março de 1959, num trocadilho do ano em que Ele morreu: 1549. Analisando tudo, hoje ajudo a muitas pessoas e ñ tenho nenhum bem material. Tenho a fé q me ampara, tenho Santo Antonio e sua agonia. Regina

Maristella Padão disse...

Oie amiga Regina....que bom sua partilha...talvez sirva para mim...mas como você vive? Tem moradia, trabalha? Apareça mais vezes, fico grata.
Sabe, vou fazer uma oração para Santo Antônio!
A agonia dos Santos nos liberta, um dia entendi...você acaba vivendo seus mistérios e de repente, já estão unidos em espírito e alma. Tive muito isso com Santa Tereza.....a vida tem essas canções bonitas.
Obrigada por me escrever, adoro quando anônimos me escrevem...fico feliz....demais. beijinhos, fica com Deus, e fique bem! marii

Anônimo disse...

Geraldo (GEN) = 54a = Eterna, Infinitamente Grato (Mesmo), a Todos os: Serafins, Querubins, Arcanjos e Anjos Benditos, Santos(as), por tudo de bom, a mim! Sempre! Peço-Vos, que eu tenha: Harmonias, Equilíbrios, Esperanças, a mim! Sempre (Mesmo)! Em nome de DEUS! Amém! Asim Seja! Amém!...

Anônimo disse...

Faz pouco tempo que estava desesperada com problemas dificeis de resolver a sogra da minha irma me ofereçeu uma oraçao de Santo Antonio de Categero ,assim que cheguei em casa come4ei a me entregar a ele e cada dia que passa sinto que os problemas estao se resovendo que a paz esta de volta no meu lar que meu
filho esta em paz com ele ,continuo a fazer minhas oraçaoes pois CREIO que é a soluçao de todos os problemas.Agradeço ao meu Santo Antonio de Categero com muito amor sincero

Anônimo disse...

Querida Mari, qdo criança ouvia um programa que era feito da igreja de Sto Antonio de Catigeró. Na época,minha mãe estava com problemas de saúde e fiz a promessa de q ela assistiria a missa na igreja de Sto Antonio de Catigeró, vestida com uma veste branca longa, mas o tempo passaou hj minha mãe está com 82 anos e eu prestes a completar 51. Descobri depois q a igreja fica no RJ e moro em SP, minha mãe já está idosa e quase ñ sai de casa. Será q posso cumprir a promessa em uma igreja mais próxima? Como por exemplo na Aparecida do Norte? S e alguém puder me ajudar,me tirando está dúvida, ficarei imensamente agradecida. Um grande abraço. Silvana

Maristella Padão disse...

Oi Silvana!!!
Fico feliz com sua visita.
Com certeza pode cumprir sua promessa ou se sentir melhor reze em casa e converse com Santo Antônio de Categeró, já que sua mãe é idosa.
Fico feliz com sua visita.
Vou arrumar o blogue, falta muito para melhorar.
Beijos em sua família e feliz 2013!

Anônimo disse...

Querida Mari, agradeço pela atenção.DEUS te abençõe.Feliz 2013 para vc também. Bjs. Silvana

Érico disse...

Gostei muito dos relatos. Deus abençoe a todos! Muita luz e fé!

Abs,

Érico

Anônimo disse...

oi mari meu nome é cristina gostaria de saber!!! se vc tem o endereço de santo antonio de categeró quero pedir alguns santinhos e oraçoes obrigada.....

Anônimo disse...

também
desejo o endereço da igreja de santo antônio de categero

Maristella Padão disse...

Amigos,

Vou procurar, direitinho...
Podem deixar!
Segunda vou ligar para a antiga Igreja.
Beijos, desejos de felicidades e paz abundante enquanto durar a lua!

Anônimo disse...

Geraldo (GEN) 55a / Oh! Santo Antônio de Categeró! Todos os Serafins, Querubins, Arcanjos e Anjos Benditos, Santos(as)! Salve! Viva! Ave! Aleluias! Glórias! Hosanas! Saudações! Cumprimentos! Honras! Louvores, a Todos Vós! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, espírito, alma, por tudo de bom, a mim! Sempre! Peço-Vos, encarecidamente, que eu tenha: Sensatez, Lucidez, Tranquilidades: Racionais, Boas, Saudáveis, (muitas), a mim! Sempre (Mesmo)! Amém! Assim Seja! Assim Se Faça!...

Anônimo disse...

Eu também fiquei surpreso com a mudança, eu ia quando era criança junto com meu avô. Era linda, tinha também a sala dos milagres no fundo dela e o hino até hoje ficou na minha mente. Grande saudade daquela época.

Maristella Padão disse...

Amém!

São momentos de gratidão.
Também me uno e peço ao Santo Antonio de Categeró os milagres dos viventes!
Em especial pelos meus amigos do blogue e peço por RR e família, para a união e cura!

Maristella Padão disse...

Estou devendo uma resposta sobre o Santo Antônio!
Vou atrás disso.
Peço perdão pela demora!
Quem sabe esta não seja a minha promessa?!
Pensei em comprar novas imagens grandes para aumentar a devoção.
Em fevereiro minha vida pode mudar e tenho um grupo de promessas a serem realizadas dentro de um outro sonho meu. E esta mudança veio do blogue e tantas lutas também. Vou ligar para a igreja!
Trago novidades sobre o Santo Antônio!
Beijos!

Unknown disse...

Oi Mari, bom dia!
Vim aqui novamente, pq estou muito impressionada. Acabei de acordar de um sonho onde um homem me perseguia e eu muito apavorada mostrava a ele o santinho do Santo Antonio do Categeró. O homem então foi embora. Acordei assustada e querendo saber mais sobre esse santo. Agradeço a ele por ter me protegido! Gostaria de saber mais desse Santo que entrou em meu sonho. Tenho passado por um desafio muito grande. Sofro da sindrome do panico e depressão. E não sei pq me senti bem aqui entre vcs. Que nosso Senhor Jesus Cristo ilumine a todos nós. Bjs

Unknown disse...

minha bençáo viver a fé em sto Antonio Catejeró que mt abençoou a minha vida eu propagou a minha fé ha longos anos eu estava em mts dificuldades parecia nao ter saída eu sei ele me ajudou a me levantar sair do desespero protecao Sto Antonio meus amigos minha tem e as do mundo por nossos dias difíceis nos cura amem

Unknown disse...

rogai pelas tem amigos de todo o mundo nos livre das epidemias amem