Tradução.

"Cabeça levantada, sorriso no rosto e enfrentar a vida com todo o carinho."
"Certas memórias menos boas acabarão, com a ajuda de Deus, por se irem desvanecendo. Faça por não pôr nelas o seu pensamento e começarão aos poucos a ser mais suaves."
Repreenda o mal, imediatamente, em nome de Jesus Cristo. Lute por sua vida e espiritualidade, desconfie de pensamentos que deixam de ser seus. Repreenda, ignore, quando estiver fraco. A medida que lutar, diminuirá. O inimigo usará pessoas para tentarem sua vida, mas em Deus tudo podemos.

22/09/2019

Deus é e faz, Jó 37, 21-24

Alguns diriam que talvez tenhamos algo que atraia. Eu não sei.
Sei, sim, que o mal se aproxima muito de quem lhe incomoda, mas necessário persistir.
Jesus Cristo foi tão humilhado em morte de Cruz e bem cruel. Somado, ainda tinha uma coroa envolta a sua cabeça, em forma de capacete, feito naquele tempo, e não como nos foi desenhado. Podemos supor aquela dor física somada aquele peso que carregou para nos salvar?! Foi uma morte de cruz permitida pelo Pai, até porque tudo passa por sua permissão. E a dor de Maria e lágrimas de sangue ao ver seu filho massacrado?
Então, se Jesus Cristo, nosso Senhor, foi humilhado, quem somos nós para questionar nossos sofrimentos?
Que sejamos mais conscientes que, de fato, os humilhados serão exaltados e que existe a justiça divina na falta da humana.

E ela existe, sim. Faz pouco tempo passei uma humilhação de uma pessoa que teria, aparentemente, o dever de ser bom ao mundo, mas com sua atitude, ele acabou trazendo outra humilhação passada, escondida, e sem ajudas. E isso é contínuo no mundo humano. Mas Jó 37, que confesso, nunca consegui ler bem por me faltar entendimento, nos explica bem nesta passagem e até consegui compreender.

Eu com meu coração recolhido pergunto a Deus:

Seria, após anos, a Vossa justiça?  Porque eu pedi ajuda muitas vezes, durante 10 anos, consecutivamente, em diversas situações, inclusive, para uma questão do meu útero. Perdi a possibilidade de ser mãe, mas se tivesse conseguido um médico particular maravilhoso, talvez hoje, tudo pudesse ser diferente!? Eu não sei. Talvez fosse meu destino passar por isso.

Confesso, estou muito sensível. Acho que é a menopausa antecipada dando a mão a tpm horrível.

Mulher sofre mesmo. Acho que a culpa deve ser da Eva! rs

Essa fase vai passar.

Enfim, Deus é. Deus faz. Deus é Deus.

Bom Domingo.

Um beijo.



Nenhum comentário: