28/11/2025

As pessoas que rezo!

 Particularmente rezo por muitas pessoas e acabo por vezes esquecendo de mim. Todavia, tenho rezado e pedido por mim, também. Estou fazendo agora os meus pedidos.

Como tenho a devoção de rezar pelos meus antepassados e pelas almas dos purgatórios, praticamente, reúno na minha mente, todas as pessoas vivas que estimo  e que Deus me mostra e rezo por eles e seus antepassados. Por vezes, tenho que fazer uma lista mental.

Na verdade peço a Deus a paz e a libertação. É a única coisa, que de fato, devemos rezar e clamar.

É algo intrínseco meu, de rezar pelas pessoas que conheço e que sinto em meu ❤️. Por vezes vou rezando pelos lugares que morei, que andei, que trabalhei, que conheci e x lugares e vou seguindo nas orações.Mas sei que deveria rezar mais. E sei que peco em não fazer.

A paz! 


26/11/2025

Sobre a porta e um elevador!

 Minha vida sempre foi mística. E com mais tempo de oração e vida espiritual,  passo muita perseguição do maligno.  Eu vivia apanhando dele, caindo. Relacionamentos ruins, maus caminhos escolhia. Entendo que era um sofrimento para aprender e passar para as pessoas as orações.

Vou contar uma história que vivi. São tantas.

Uma vez fui na casa de uma grande amiga, em Copacabana. Quando subi no seu apartamento, errei o andar. Eram prédios antigos, onde, por incrível, que pareça, não tinha como descer as escadas e somente tinha o elevador.  Eu toquei a campainha e ninguém atendia. Percebi uma presença diferente perto de mim, por trás da porta silenciosa. Minha amiga começou a me gritar: "mari cadê você"? Eu falei, Gabi, estou descendo. Abri a porta do elevador, entrei e a porta não vinha. Achei estranho a porta não fechar, comigo, lá dentro. Eu saí do elevador e a porta fechou. Eu entrava e ela ficava aberta. Eu fazia uma força surreal com os dois braços para ela fechar e nada. Foram umas três tentativas, até entender que estava diante do mal. Naquele tempo eu não sabia me defender. Mas falei: Em nome de Deus, fecha essa porta agora! E a porta se fechou. O correto é se defender em nome de Jesus Cristo.

Como promessa de libertação, esse blogue. E Nossa Senhora de Guadalupe me escolheu. Ela escolheu ser dona deste lugarzinho.

Com gratidão, Mari

17/11/2025

Mazel Tov!

Mazel Tov é muito mais do que boa sorte. Significa amor, irmandade e constelação. Poderia ser a sorte bendita e desejada ou as palavras de amor da Bíblia. Ela se conjuga com destino, vida e se fixa no amor.
Mazel Tov é mais do que uma força ao acaso, ela coordena a predestinação e os laços da terra ao destino.
É felicidade desejada, sorte no caminho, vento no rosto. É a possibilidade concreta de realizar prodígios e de saborear as verdades nutridas do vento bom. Mazel Tov é o que podemos trazer nos nossos corações. A verdade, a justiça e o coroamento da redenção. É como se fosse patrulha do tempo e bom sinal de um firmamento. É o poderio de um coração vivo. A sorte que premia, a luz que reaviva. Mazel Tov é mais do que uma simbologia. Ela traz uma luz da verdade no tempo da escassez. Ela reafirma a glória do bendito, a luz do vivente. O Sagrado que habita em nosso coração e mente.
É o que trazemos de herança dos nossos antepassados, o amor, a história. É a obra da criação, o quinhão da esperança aos desafortunados.      

"Mazel Tov!



13/11/2025

Não quero mais fazer rifas, Deus. Quero o que tenho por herança.

Não entendemos por quê Deus nos permite sofrer.
No meu caso, por quê tanto sofrimento espiritual? Quantas vezes, perdida, sem sonho, andava na rua, como Florbela Espanca, dizia: " "como louca". Louca de sofrimento e com vontade de poder viver.
E, hoje, constatei um fato. O inimigo usa as pessoas, usa a raiva, mas no fundo, tudo que ele quer é a pessoa para si ou pegar tudo dela.
Não podemos nos curvar ao mal.
Tenho feito um jejum alto e já tem 18 meses e sigo. E estou fazendo uma rifa para minha mãe. Toda vez que faço uma rifa, para ajudar minha mãe, sofro uma vergonha por parte da família.
Não quero mais fazer rifas, Deus. Quero o que tenho por herança.

Amém.

Com gratidão, Maristella.